domingo, 12 de abril de 2009

E-mail Marketing - Seminário prático

Vou aqui deixar uma sugestão de um seminário prático “E-mail Marketing” a realizar no Porto e em Lisboa pela Globalestrategias.pt, julgo que útil para muitos de nós que trabalhamos com estas ferramentas mas que por vezes precisamos de saber e conhecer mais um pouco, sobretudo em E-mail Marketing.
SEMINÁRIO PRÁTICO e-Mail MarketingPlanificar, Criar e Implementar Campanhas eficazes de e-Mail Marketing.
EM DESTAQUEDescubra e implemente Formatos e Conteúdos Atractivos e Impactantes do e-Mail.
DIRIGIDO A:
- Directores de Marketing
- Directores de Publicidade
- Directores Comerciais
- Responsáveis de Internet
- Key Account Managers e Product Managers
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS:
- Utilizar o e-Mail como Ferramenta de Fidelização e Angariação de Clientes.- Integrar todas as Formas de Comunicação, adaptando-as aos Receptores da Informação.
- Escolher e Segmentar as Bases de Dados, de modo a criar Listas Qualificadas e Eficazes.
- Conhecer as Implicações Jurídicas no contexto actual.
- Diferenciar os e-Mails de Captação de Clientes dos de Fidelização de Clientes.
- Medir a Eficácia das Campanhas de Marketing.
PROGRAMA
1. Campanhas de e-Mail Marketing.Planeamento. Constituição de Bases de Dados. Regras de Boa conduta. Permission Marketing. e-Newsletters. Métricas aplicáveis.
2. O Impacto da Web 2.0.Marketing Viral. As Comunidades Virtuais. Análise de Casos de Sucesso.
3. Comunicação Comercial por Via Electrónica.Como define a Lei Portuguesa o conceito de Comunicação Comercial não solicitada.Requisitos Legais para o envio a Profissionais e a Particulares deste Tipo de Comunicação. O Spam na Legislação Portuguesa e Comunitária. Os Limites Legais ao envio de Comunicações Comerciais.
4. Dados Pessoais.As Condições de Tratamento de Dados Pessoais no e-Mail Marketing. Que Bases deDados devem estar registadas na CNPD e quais as Normas de Registo.
5. Propriedade e Direito de Uso de Bases de Dados.O Uso de Bases de Dados Próprias. A Aquisição de Bases de Dados.
6. A Responsabilidade dos Internet Service Providers.
7. Campanha de e-Mail Marketing.Bases de Dados. Regras básicas de Envio de e-Mail. Equilíbrio entre imagens e texto,Personalização da mensagem, Testes à mensagem.
8. Análise de uma Campanha de e-Mail Marketing.Análise Anterior e Posterior ao envio.
9. Follow-ups: uma Vantagem para quem utiliza uma Ferramenta de e-Mail Marketing.
10. Comparação entre o e-Mail Marketing e outras Formas de Marketing Online.
11. Caso Prático.Análise detalhada de um Caso Real de e-Mail Marketing.

Sem comentários:

Enviar um comentário